Dia ao Marco da Paz é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo

Dia ao Marco da Paz é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo

O Dia do Marco da Paz foi comemorado nesta Terça-feira (14/05) em cerimônia realizada na Câmara Municipal, quando famílias paulistanas que contribuem para a cultura da paz na cidade foram homenageadas. A solenidade foi uma iniciativa do vereador Toninho Paiva.

“Uma solenidade como essa merece todo êxito, porque a causa é muito nobre. Levar a cultura de paz pelo mundo é sem sobra de dúvidas um ato de amor para com a humanidade. Meu respeito e admiração a esse homem ímpar que é o Sr. Gaetano Brancati Luigi, idealizador do projeto, e que transformou esse sonho em realidade. Parabéns também para a Associação Comercial de São Paulo, que abraçou essa causa e realiza um trabalho voltado para a sociedade”, conclui Paiva.

A data passou a fazer parte do Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo em 2015, por projeto de autoria do vereador, em homenagem ao ítalo-brasileiro Gaetano Brancati Luigi, criador do monumento Marco da Paz, assessor especial da Associação Comercial de São Paulo e indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

A mesa solene foi composta por autoridades e personalidades: Roberto Mateus Ordine (1º vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo); João Bico de Souza (vice-presidente da FACESP e da ACSP, embaixador Mundial do Marco da Paz); Giacinto Cosimo Cataldo (vice-presidente da FACESP e ACSP); Gaetano Brancati Luigi (idealizador do monumento “Marco da Paz”); Douglas Formaglio (vice-presidente da ACSP); Francisco Antonio Parisi (Vice- presidente da ACSP); Amir Massis (coordenador Geral do Marco da Paz e Coordenador Adjunto das Sedes Distritais); Daniel Gomes Aguilar (Coordenador Adjunto das Sedes Distritais).

Durante a cerimônia, a Banda do 4º Batalhão de infantaria leve do exército, regida pelo Tenente Marcelo Terra, abrilhantou o evento com sua apresentação tocando o hino nacional e diversas músicas.

Ao final da sessão, 31 famílias foram homenageadas e receberam réplicas do Marco da Paz.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(16/05/2019)

Vídeos

Compartilhe: FaceBook Twitter