Dr. Manuel Magno Alves o Mais Novo Cidadão Paulistano

Proponente da solenidade - Vereador Toninho Paiva

Dr. Manuel Magno Alves o Mais Novo Cidadão Paulistano

O Regimento interno da Câmara Municipal de São Paulo prevê que, cada parlamentar, tem direito a conceder até oito honrarias por legislatura.
Um destes títulos honoríficos é o de Cidadão Paulistano, que além de ser uma homenagem é um reconhecimento a todos os serviços prestados para a nossa cidade, que “ganha “ mais um filho.

No dia 25 de março, as portas do Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo se abriram para receber Dr. Manuel Magno Alves, presidente do Conselho da Comunidade Luso-brasileira do Estado de São Paulo, que recebeu o título de Cidadão Paulistano das mãos do vereador Toninho Paiva e se tornou o mais novo filho da Terra da Garoa.

Sobre o Homenageado

Natural de Oura, Conselho de Chaves, em Trás–os–Montes.
Morador desde 1955 da Vila Maria, na zona norte da Capital, conhecido reduto de imigrantes portugueses, Alves é graduado em direito, atuou em diversas áreas ocupando cadeiras como: Diretor de Relações com o Mercado do Instituto de Excelência em Cobrança; Diretor do Comitê jurídico do Conselho da Comunidade Luso- Brasileira do Estado de São Paulo, membro efetivo do Conselho Fiscal do SINDANEPS; em 2017 foi nomeado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de São Paulo para integrar a Comissão Especial dos Direitos dos Estrangeiros Presos e Egressos; em 2018 foi eleito para assumir a presidência do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo entre outros.

A mesa solene foi composta por autoridades e personalidades: vereador Toninho Paiva; Dr. Manuel Magno Alves; Dr. Paulo Jorge Pereira do Nascimento
(Cônsul Geral de Portugal em São Paulo); Comendador Antônio dos Ramos (Presidente da Casa de Portugal de SP); Dr. Marco Antônio Marques da Silva (Desembargador do Tribunal de Justiça de SP); Sr. Antero Pereira (Presidente do SAMPAPÃO e SINDIPAN); Sr. Oscar Ferrão (Primeiro Provedor da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo) e Dr. Américo Calandriello Junior (Vice-presidente de relações internacionais da Federação Paulista de Futebol).

“Fiz questão de realizar a entrega deste título ao Dr. Manuel Magno, pois ele é uma pessoa que dia a dia vem se destacando no meio da comunidade, com trabalho e dedicação. Uma pessoa simplória, humana, nasceu em Portugal e veio crescer nessa cidade, nesse país e dando o melhor de si ao próximo, principalmente para a comunidade Portuguesa”, afirma Paiva

Doutor Magno deixou a sua mensagem de agradecimento pelo feito.

“Claro que receber uma homenagem como esta, sendo imigrante, é uma das maiores honras que eu acredito que o imigrante possa almejar.
Então é de todo gratificante você ver uma comunidade te oferecer uma homenagem dessa, através de um querido amigo, Toninho Paiva. Isso nos engrandece”
, conclui Dr. Magno.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(25/03/2019)

Vídeos

Compartilhe: FaceBook Twitter