Notícias

Projeto de Lei Estende o Serviço de Atendimento Especial

Apresentado pelo Vereador Toninho Paiva, PL é aprovado em 1º discussão e votação na Câmara Municipal de São Paulo

Projeto de Lei Estende o Serviço de Atendimento Especial

O serviço de Atendimento Especial – Serviço de Atende foi instituído para garantir transporte público de boa qualidade aos munícipes com dificuldades de acesso, mobilidade reduzida ou com grandes restrições para utilização dos meios de transporte convencionais, tais como ônibus e metrô.

A princípio, esse serviço era utilizado por pessoas portadoras de deficiência física temporária ou permanente, transtornos do autismo e surdocegueira.
Pensando na necessidade de demais pessoas, portadoras de outras necessidades e que passam por outros diagnósticos de saúde, vereador Toninho Paiva apresentou o PL 540/2017 que visa estender esse serviço aos pacientes sob tratamento de hemodiálise, quimioterapias e radioterapias em geral, todos portadores de moléstias graves e debilitantes, que não podem sujeitar-se às precárias condições do transporte público de São Paulo.

“É uma questão importante e que merece atenção. São muitos os casos que temos em nossa cidade de pessoas que necessitam desse serviço. Estendê-lo, sem sobra de dúvidas, facilitará a vida de quem precisa”, conclui Paiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(28/02/2019)
Compartilhe: FaceBook Twitter