Projeto para Segurança no Trânsito

Projeto para Segurança no Trânsito

Vereador Toninho Paiva apresentou na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei nº 359 que dispõe sobre a colocação de placa informativa alertando os motoristas sobre direção segura nas pontes e viadutos do Município de São Paulo e dá outras providências.

“As pesquisas demonstram que o uso do celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil. São Paulo, como uma grande cidade, está inserida nesse contexto.  Todos sabem que poucos segundos de desatenção são capazes de provocar graves acidentes e até mortes”, conclui Paiva.
 


O presente projeto visa propor medidas estimulando a direção segura no Municipio de São Paulo.

Como há grande quantidade de pontes e viadutos no Municipio de São Paulo que propiciam grande visibilidade de pessoas, a ideia é que sejam colocadas placas informativas alertando aos motoristas para que não falem ou manuseiem o aparelho celular enquanto estiverem dirigindo.

A definição de quais pontes e viadutos a serão objetos de colocação das placas serão feitas pelo órgão competente, que tem melhores acesso a dados relativos ao tráfego de veículos e acidentes.

Embora algumas questões de trânsito sejam de competência federal, zelar pela vida das pessoas e pela melhor qualidade do trânsito na cidade é responsabilidade de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(02/08/2018)
Compartilhe: FaceBook Twitter