Projeto Vizinhança Solidária Chega à Praça Hugo Tambelini

Juntamente com o programa ocupa Praça, as ações consistem em criar pequenos eventos como mutirão de limpeza , pintura e atividades para a comunidade

Projeto Vizinhança Solidária Chega à Praça Hugo Tambelini

No dia 10 de Junho, vereador Toninho Paiva ( sempre presente nos acontecimentos do Tatuapé, nascido e criado no bairro), moradores locais, Grupo de Plantio Pedra 90, Associação dos moradores do Bairro do Tatuapé, comerciantes e empresários do Bairro  participaram desta idealização que é o projeto vizinhança solidária, criado pela 2° Cia do 51° Batalhão da PM por meio do Capitão Edson Serra.

O programa foi implantado há dois meses e teve orientação da Prefeitura Regional Mooca, que instalou as placas de indicação de adesão ao projeto.
Com o passar do tempo a praça caiu no esquecimento e acabou virando moradia de usuários de drogas, o que fez com que os moradores e as crianças se afastassem do local.

Integrado com esse projeto foi criado o programa Ocupa Praça, com o intuito de resgatar o espaço público, a Praça Hugo Tambelini.
A etapa que ocorreu neste último domingo (10) trouxe a proposta voltada totalmente para a educação ambiental, com o objetivo em educar e ensinar as crianças sobre a importância em manter a praça limpa.

Em meio ao evento, as crianças e seus pais foram convidados a colocar a mão na massa e fizeram o plantio de algumas espécies de árvores, tudo com a orientação da equipe Pedra90, Maira Sanches, Rodrigo Sanches e Andre Mattos. Todas as arvores plantadas foram identificadas com placas e mudas doadas por empresas privadas, como a Andre Mattos Negócios Imobiliários e Pro3 academia.

“Esta ação é de extrema relevância, uma ideia excelente para que todos possam abraçar essa causa, que é conservar e cuidar de nossas praças. É muito importante que nossas áreas verdes tenham a devida manutenção e poder contar com os moradores e frequentadores desses espaços para conservá-los limpos é essencial, afinal, são eles que irão usufruir do local todos os dias”, afirma Paiva.

Espécies plantadas:

Na Rua Ernesto Mariano: 1 exemplar de Ipê-amarelo e 1 exemplar de Acácia.

Na Praça Hugo Tambelini plantio de sucessão:  2 Ipês –brancos, 1 grumixama, 1 Ipê Roxo, 1 Ipê rosa, 1 pitangueira, 1 mexeriqueira arvore, 1 café, 1 arbusto neve de montanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(14/06/2018)
Compartilhe: FaceBook Twitter