Parque do Tatuapé tem suas obras iniciadas

Parque do Tatuapé tem suas obras iniciadas

Na manhã de hoje, Vereador Toninho Paiva visitou o local juntamente com o secretário do verde, Eduardo de Castro, e demais autoridades para acompanhar o início do trabalho

 

 

Há mais de um ano os moradores do Tatuapé, principalmente do entorno do Parque, fazem reivindicações para melhorias no local. O espaço estava totalmente abandonado, com mato alto, portões quebrados, facilitando a ação de bandidos, além de ter sido utilizado por moradores de rua, para consumo de drogas e outros atos ilícitos e imorais.
Com o objetivo de devolver para a população este espaço de lazer, com estrutura adequada para utilização de todos, vereador Toninho Paiva, destinou uma emenda Parlamentar para que a obras fossem efetuadas no Parque Municipal Tatuapé.


“ Estar aqui no dia de hoje, acompanhando o início das obras e poder falar sobre essa conquista, é sem sombra de dúvidas gratificante. Uma reivindicação séria por parte dos moradores, principalmente dos prédios mais próximos, e que merece atenção.
Como vereador, não poderia ficar calado diante de uma situação dessas, afinal, o meu trabalho é buscar melhorias para a cidade e onde tenho minha base eleitoral. Fico satisfeito e agradeço a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e a Prefeitura Regional da Mooca que tem nos ajudado muito. Não posso deixar de agradecer o senhor Roberto, da empresa Cerqueira Torres, uma pessoa compreensível e sensível as demandas da nossa população”, diz Paiva


Na ocasião, Paiva estava acompanhado do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, Diretor de DEPAVE G, Fabio de Alencar Iório; Diretora DEPAVE 5, Caroline Nogueira; Coordenador de parques da Zona Leste, Carlos Alberto Said e Coordenador dos conselhos gestores do DEPAVE 5, Paulo Ricardo Garcia e moradores dos prédios vizinhos.


O secretário Eduardo de Castro relatou estar animado com tudo o que está acontecendo e que reformar o Parque Tatuapé é um grande ganho para todos. “ Estamos aqui com o nosso vereador, que deu a emenda para que essa obra acontecesse e, hoje, conseguimos a liberação para o início de tudo isso. A gente acredita que em um curto espaço de tempo entregaremos um Parque digno da utilização de todos os moradores, através da ajuda do Toninho Paiva e da empresa Cerqueira Torres, que ganhou o certame”, afirma Eduardo Antônio Roberto Bonici, diretor da empresa Cerqueira Torres Construções, relatou que o prazo para entrega total da reforma será de  aproximadamente 120 dias e que o Parque ficará fechado a noite para evitar situações indesejadas, se mantendo aberto no período matutino e vespertino, sendo que os locais que estiverem com obra estarão isolados, sem que frequentadores possam acessá-los até o término da atuação.

 

Confira as benfeitorias que serão realizadas na Obra do Parque Municipal Tatuapé:

Melhorias nas pistas de caminhadas(pavimentação com piso intertravado)
Brinquedos para as crianças com piso de Borracha
Execução de novos caminhos com o mesmo piso
Instalação de lixeiras ao longo percurso
Relocação de bancos de concreto e mesas 
Construção de guarita de segurança
Sanitário na entrada do parque 
Reparos de portões metálicos localizados nos acessos do parque
Melhoria do paisagismo local com plantio de vegetação
Execução de instalações para ligação do esgoto, água e energia que abastecerão a guarita e bebedouro.


 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
(17/05/2018)

Fotos

Fotos

Compartilhe: FaceBook Twitter