Solenidade em Comemoração a Comunidade Luso- Brasileira e Dia do Descobrimento do Brasil

Solenidade em Comemoração a Comunidade Luso- Brasileira e Dia do Descobrimento do Brasil

No salão nobre do Palácio Anchieta, dia 24 de Abril, membros da comunidade Portuguesa, autoridades, familiares e amigos se reuniram para a celebração. Uma data importante, que marca a chegada das embarcações da coroa portuguesa em terras brasileiras e também  celebra o dia da comunidade Luso-brasileira.

A abertura da festividade foi marcada pela execução do Hino Nacional, tocado pela Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana, regida pelo Inspetor de Divisão, José Carlos Milânes.

Proponente da sessão, vereador Toninho Paiva falou sobre esse dia e seu significado  - “ É um motivo de alegria participar com a comunidade portuguesa desse ato solene. Uma comunidade que mostra o exemplo de trabalho, dedicação e de vencedores, trazendo para nós a religião, costumes e folclore de Portugal”.

A mesa solene foi composta por autoridades e personalidades: Doutor Antônio de Almeida e Silva (Assessor Especial da Presidência do Conselho da Comunidade Luso no Estado de SP); Oscar Ferrão (Presidente da Provedoria); Comendador Antônio dos Ramos (presidente da Casa de Portugal); Antero José Pereira (Presidente do Sampapão); Fernando Ramalho (presidente do Conselho Deliberativo da Beneficência Portuguesa); Dra. Berta Nunes (Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé); vereador Toninho Paiva; Manuel Magno Alves (Presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo); Cônsul Geral de Portugal em São Paulo (Dr. Paulo Lopes Lourenço).

Para abrilhantar ainda mais a festa, os Fadistas Adelia Pedrosa e Tiago Felipe, acompanhados dos guitarristas Alexandre Matis e Marcos Sabo apresentaram alguns fados.

Ao final, vereador Toninho Paiva entregou algumas homenagens e todos se dirigiram para um coquetel, regado a vinho e comidas típicas portuguesas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(24/04/2018)

Vídeos

Compartilhe: FaceBook Twitter