Câmara Municipal de São Paulo Celebra o Dia do Marco da Paz

Desde 2015, a Lei 16.186/15, de autoria do vereador Toninho Paiva, coloca essa data no Calendário de Eventos da cidade de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo Celebra o Dia do Marco da Paz

Não é de hoje que se fala sobre a necessidade de paz mundial, um exemplo disso são nossos meios de comunicação, sejam televisivos, impressos ou através do rádio nos mostrando diariamente guerras, mortes, cenas lamentáveis por todo o mundo.

Homenagem mais do que merecida, no dia 10 de Abril, vereador Toninho Paiva presidiu e propôs a solenidade ao Dia do Marco da Paz, uma forma de reconhecimento a todo o trabalho executado em prol do próximo, que já se espalhou por mais de 5 países.

“É motivo de muito orgulho e alegria participar deste momento tão feliz. Espero que as pessoas se espelhem neste grandioso trabalho e mudem suas atitudes buscando propagar a cultura de paz, pois estamos precisando”, conclui Paiva.

A data é uma homenagem ao ítalo-brasileiro Gaetano Brancati Luigi, criador do monumento Marco da Paz, inaugurado em 2000, no Pateo do Collegio, no centro da capital paulista.

Durante a sessão 29 famílias foram homenageadas com monumentos Marco da Paz em reconhecimento aos trabalhos de paz desenvolvidos na sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(10/04/2018)

Vídeos

Compartilhe: FaceBook Twitter