Parque do Piqueri ganha Novo Playground

Através de emenda parlamentar do vereador Toninho Paiva foi efetuada a compra dos equipamentos que já estão liberados para a utilização do público

Parque do Piqueri ganha Novo Playground

Quem conhece e frequenta o Parque do Piqueri, localizado no Tatuapé, sabe que este espaço é uma referência para a região no quesito de área verde de lazer.

Muito frequentado diariamente, recebe crianças, jovens, adultos e idosos para as mais diversas atividades, desde treinos esportivos, condicionamento físico, passeios escolares, caminhadas entre outros. Sua infraestrutura conta com áreas de estar, pista de Cooper, bicicletário, campo de futebol de areia, quadra de campo, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playgrounds, lago, palco para apresentações, sanitários, canchas de bocha e Ponto da Leitura (SMC). Porém, os dois playgrounds estavam interditados por falta de segurança e manutenção dos brinquedos, com possíveis riscos de acidente.

Emenda Parlamentar:

Sabendo sobre o caso, Vereador Toninho Paiva que também é um frequentador do local e acompanha tudo de perto, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 116.900,00 para a compra de novos brinquedos e revitalização das duas áreas de playground existentes.

“Gosto muito do Parque do Piqueri, afinal, vivemos em uma selva de pedra e quando nos deparamos com uma área verde dessa proporção, rica em sua fauna e flora, não tem como não se encantar, precisamos disso. Além de tudo, ele é um marco no desenvolvimento do bairro, do urbanismo e paisagismo e destinei essa emenda (que trata-se de dinheiro público, o dinheiro de todos aqueles que estudam e trabalham nessa cidade) com a finalidade de entregar a nossa população e as nossas crianças uma área pronta para o lazer e dentro da regularidade”, afirma o vereador.

O administrador do Piqueri há 11 meses, Reginaldo Tadeu Panachi, falou sobre o assunto: “O Parque é excelente, muito gostoso. Estamos agora com uma equipe emergencial para cuidar do manejo, tanto roçagem como poda e supressão.  Quanto aos playgrounds, eles foram interditados por problemas que apresentavam, risco de acidente com as crianças e, portanto, tivemos que tomar essa atitude por um tempo. Mas o nosso cenário atual mudou, graças a uma emenda parlamentar que o vereador Toninho Paiva nos destinou com a finalidade de revitalizar esses espaços, e hoje, estamos com tudo novo, são 7 equipamentos de balanças de ferro e madeira, uma casa do Tarzan, uma ponte de desfiladeiro, 5 gangorras, 2 trepa-trepas, equipamento de argolas e trapézio e conseguimos também, com o valor dessa emenda, equipar com uma academia para a terceira idade (ATI) um espaço ao lado do parquinho. Só tenho a agradecer e com certeza as nossas crianças agradecem”, conclui Reginaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(04/04/2018)
Compartilhe: FaceBook Twitter