35 anos do Colégio Gato Xadrez

35 anos do Colégio Gato Xadrez

Dia 28 de Março o salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo estava aberto para receber os educadores, diretores, professores, alunos, familiares e demais convidados do Colégio Gato Xadrez, uma tradicional instituição educacional, conhecida e reconhecida por sua competência e seu trabalho sério na arte de ensinar.

Proponente da solenidade, vereador Toninho Paiva, presidiu a sessão e juntamente com demais autoridades compôs a mesa solene. Foram eles: Marcelo Souza (Gestor do Colégio); Aparecida Conceição, Marcia e Marta Estrela (Mãe e Filhas, Mantenedoras do Gato Xadrez); Katiuscia Estrela; Brenda Estrela; Professora Mary Iglesias de Carvalho Lopes (Diretora Pedagógica) e Doutor Américo Calandriello (Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol).

Os alunos do Gato Xadrez (Ensino Infantil), crescem em um ambiente inspirado numa proposta sócio interacionista com uma sólida base educacional físico, emocional, cognitivo e suas relações com o conhecimento, consigo mesmo, com o outro e com o mundo, numa abordagem que abrange valores éticos e morais.

Durante o evento, os pequenos notáveis realizaram apresentações de canto e dança e encantaram a plateia.

“O Gato Xadrez é um colégio que se destaca, o que só confirma isso que estou dizendo são os seus 35 anos que estão sendo comemorados hoje. Com uma história de dedicação e trabalho, ensinando o início da alfabetização e preparando tão bem as nossas crianças. Eu sou um fanático pela educação e tenho plena certeza de que se a educação fosse prioridade em nosso país, não estaríamos passando por algumas situações atuais, não estaríamos do jeito que estamos”, conclui Paiva.

O desfecho da sessão se deu com a entrega das homenagens à todos aqueles que contribuíram e contribuem com a história desse Colégio e com a educação de nosso país.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(28/03/2018)

Vídeos

Compartilhe: FaceBook Twitter