39 anos do Arouca São Paulo Clube

Vereador Toninho Paiva realiza a solenidade comemorativa e entrega homenagens a aqueles que contribuíram para o sucesso desse grande Clube português

39 anos do Arouca São Paulo Clube

São 39 anos de estrada, muitas conquistas, festas, comemorações, muito trabalho. Apesar de ser um Clube jovem, o Arouca São Paulo Clube resgata e mantém as tradições de uma cultura bem antiga, a Portuguesa.

E a comemoração desse ano (2018) foi regada a muito vinho, o tradicional bolinho de bacalhau, alheira, risoto de camarão, variedades da culinária portuguesa. Uma bela confraternização entre membros do Clube, diretoria, autoridades, familiares e amigos, e claro, para engrandecer a noite, todos assistiram a apresentação do Rancho Folclórico Português.

Proponente da Solenidade, o vereador da Comunidade Portuguesa, Toninho Paiva, presidiu a Sessão Solene e fez uso da palavra para homenagear o Arouca.

“Sabemos que o caminho não é fácil para manter uma casa desse porte, que muitas vezes as dificuldades aparecem, mas também sabemos que pessoas comprometidas, dedicadas, com força e fé conseguem superar todo e qualquer obstáculo e transformar as dificuldades em soluções. É exatamente isso que o povo do Arouca demonstrou e ainda demonstra, e o resultado da união de todos os envolvidos nessa imensa família, nesse grande projeto são seus 39 anos de existência. Parabéns a todos!”, conclui Paiva  

A mesa solene foi composta  por autoridades, diretoria do Clube e personalidades:  Sr, José Pinho dos Santos (presidente do Arouca); Doutor Paulo Lopes Lourenço (Cônsul Geral de Portugal em São Paulo); Vereador Toninho Paiva; Doutor José de Almeida Cesário (Deputado pelo Círculo fora da Europa); Doutora Margarida Maria de Sousa Correia Belém (Presidente da Câmara Municipal de Arouca); Doutor Antônio de Almeida e Silva (Presidente do Conselho da Comunidade Luso- Brasileira do Estado de São Paulo); Doutor Nuno Rebelo de Souza (Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil); Doutor Ricardo Ferreira Pinto (Presidente do Conselho Deliberativo); Antônio Eugênio Moreira Cabral (Presidente do Conselho Fiscal); Comendador Arthur Andrade Pinto (Vice-presidente da Diretoria); Senhor Oscar Augusto Ferrão Filho (Presidente da Provedoria da Comunidade Portuguesa em São Paulo); Senhor Antero José Pereira (Presidente do Sindicato da Panificação – SAMPAPÃO); Engenheiro Artur Andrade Pinto (Depto. De Obras da Associação).

Ao final da solenidade,  vereador Toninho Paiva, realizou a entrega de alguns quadros como forma de homenagem por seus relevantes serviços prestados à comunidade Portuguesa.

Fonte: Asssessoria de Imprensa
(08/03/2018)
Compartilhe: FaceBook Twitter