Reabertura do Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes

Uma Realização que se Aproxima

Reabertura do Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes

Não é de hoje que os moradores do Bairro do Tatuapé reivindicam a reabertura do Clube Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes, conhecido como Sampaio Moreira.

Desde o ano passado que o local teve suas obras paralisadas e foi deixado em uma situação precária, impossibilitando que os seus frequentadores continuassem a utilizá-lo como lazer e entretenimento.

Com os portões fechados, o tão querido Sampaio Moreira ficou as moscas literalmente, seu mato alto facilitou a proliferação de insetos, ratos e outros, os banheiros e vestiários foram depredados além de acabar virando local propício para assaltos, usuários de drogas e outras situações que colocam em risco os que por ali passam ou residem.

Como vereador da cidade de São Paulo, mas com foco e forte atuação na Zona Leste, Toninho Paiva foi convocado ao local para ver de perto o que estava acontecendo e claro, a partir daí, tomar as providências enérgicas e rápidas para reverter essa situação e devolver o espaço para a população, nas condições adequadas.

Foram realizadas visitas e também reunião com moradores, Clubes do Bairro como Vila Paris, Cruzeirinho e Sampaio Moreira além da presença de demais autoridades como o Secretário de Esportes, Jorge Damião e seus Engenheiros e o prefeito Regional da Mooca, Paulo Sérgio Criscuolo e sua assessoria.

“O que precisar estaremos empenhados para solucionar rapidamente os problemas encontrados aqui no Brigadeiro Eduardo Gomes. A grande realidade é que o caso aqui está grave, incomodando toda a população não somente do bairro, mas aqueles de outros lugares que frequentavam esse Clube. Aqui tivemos participações, essa pista asfaltada fomos nós que fizemos, a pista de caminhada, inclusive inauguramos este CDC junto com o prefeito na época, Reynaldo de Barros, e é realmente uma decepção muito grande ver o estado em que se encontra”, afirma Paiva.

Toninho Paiva, a Secretaria de Esportes e a Prefeitura Regional da Mooca tomaram a frente e abraçaram a causa e estão dispostos a fazer a situação mudar, e logo. “ Quando falei com o Jorge Damião, que é o nosso secretário de Esportes e também com o prefeito Regional da Mooca, Paulo Criscuolo, prontamente tomaram a causa para si e se colocaram à disposição. Esse é o nosso dever, o de todos que estão na vida pública e é isso que faremos. Entregaremos o espaço em 15 dias para a comunidade, claro que não 100 % pronto, mas já feito o corte de matos, a limpeza, a pista de caminhada adequada, os campos em condições para serem utilizados pelos times de futebol e as arquibancadas sem pichações”, conclui Paiva.

Paulo Sergio Criscuolo afirma que a partir da data de hoje equipes de zeladoria (poda, limpeza) nos dois campos para já começarem a ser utilizados, consequentemente tem a turma de esportes que vai dar um complemento no que faltar para pôr em funcionamento, pelo menos para começar e voltar a ser utilizado pela população. Por consequência os demais serviços vão sendo executados, para que o Clube fique 100%, como era anteriormente. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
(09/11/2017)

Vídeos

Compartilhe: FaceBook Twitter