Festa de São Benedito

Festa de São Benedito

Dia 22 de Outubro, domingo, a Paróquia Jesus Adolescente – Vila Dalila, realizou uma missa especial ao Dia de São Benedito. 

Benedito, o Mouro, é o padroeiro dos negros e cozinheiros, durante sua trajetória fez votos de pobreza, obediência e castidade e era muito conhecido por suas profecias, sempre preocupado com os mais pobres.

Durante o dia houve um almoço para amigos, familiares e membros pertencentes a Paróquia. Vereador Toninho Paiva, amigo dos membros e também dos frequentadores da Paróquia, participou do almoço festivo, após, acompanhou a missa, celebrada pelo padre Francisco Albuquerque. 

Como parte da celebração, todos os presentes puderam ver a apresentação das Congadas, uma manifestação cultural e religiosa Afro-brasileira que traz um bailado com canto e música que cria a coroação de um rei Congo. 

As Congadas tratam basicamente de três temas em seu enredo: a vida de São Benedito; o encontro da imagem de Nossa Senhora do Rosário submergida nas águas; e a representação da luta de Carlos Magno contra as invasões mouras.

“ É muito bonito ver a união de todos neste ato de fé e esperança. Que São Benedito possa abençoar e proteger a todos nós “, diz Paiva 
Ao final, os fiéis saíram pelas ruas do entorno em uma bela procissão de amor e fé.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(22/10/2017)
Compartilhe: FaceBook Twitter