Praça na Vila Maria Zélia Ganha nome do Saudoso Professor Paulo Meinberg

Praça na Vila Maria Zélia Ganha nome do Saudoso Professor Paulo Meinberg

No último dia 21 de Outubro, sábado, a praça localizada entre as ruas Manuel Ramos Paiva e Juvenal Gomes Coimbra, pelas Avenidas Presidente Castelo Branco, Guilherme Cotching e Ariston Azevedo foi inaugurada com o nome do grande educador Paulo Meinberg.

Nascido em 11 de dezembro de 1926, em Três Pontas, Minas Gerais, Paulo Meinberg, com dignidade, honra, integridade moral e dedicação; abraçou seu ideal de educador. A Denominação foi uma iniciativa do vereador Toninho Paiva, através da lei de nº 15.692, de autoria do mesmo.

A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares, amigos, alunos e funcionários da Faculdade Cantareira (ao qual o homenageado era o proprietário) e também convidados.

“Tenho muita satisfação por estar aqui e poder denominar esta área verde tão bonita com o nome de Paulo Meinberg, um educador, compositor, poeta e que sem dúvida alguma deixou um grande legado, uma missão muito bonita e admirável. Nada na vida acontece por acaso, me sinto emocionado neste importante momento onde perpetuamos o nome deste grande ser humano que foi, Paulo Meinberg, que tinha como seus princípios a importância da educação no nosso país, a valorização do esporte e da música”, diz Paiva.

Durante a cerimônia, o Alvorada Quinteto de Metais realizou uma belíssima apresentação, onde tocaram composições do homenageado. Ao final, vereador Toninho Paiva fez a entrega dos Fac- símiles com a lei que oficializa a denominação denominação e junto com familiares do homenageado, plantaram um Ipê amarelo, para colorir ainda mais o espaço.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(21/10/2017)
Compartilhe: FaceBook Twitter