350 anos da Penha

350 anos da Penha

A comemoração ao aniversário ao tradicional bairro da Penha, na zona leste da cidade, foi realizada no dia 29 de Setembro com Solenidade em um dos Polos Culturais da região, no Teatro Martins Penna.
Por iniciativa do vereador Toninho Paiva, a sessão contou com a presença de inúmeros representantes do local, autoridades, moradores, familiares e amigos.
Entre eles estavam: A Prefeita Regional da Penha,  Fernanda Galdino; o Proprietário do Jornal Gazeta Penhense; Eugênio Cantero; o Curador do Memorial Penha de França, José Francisco Cuolo; o 1º Vice-presidente do Clube Esportivo da Penha, Durval Derkete (representando o presidente do Cube, senhor Afonso Celso Lenzi); presidente do Rotary Penha, Luis Carlos Picone de Araujo; presidente da OAB 94º Penha, Marcelo Paiva; diretora do Centro Cultural Penha, Valquiria Gama Nascimento; superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Penha, Roberto José Korsakas.
Uma história contada através de vários locais e construções que resistem ao tempo, um exemplo disso é a praça 8 de Setembro na Avenida Penha de França marca a data oficial de fundação do bairro. A igreja Nossa Senhora da Penha também se destaca e pode ser vista bem de longe, por aqueles que por ali transitam, pois ela está localizada em uma das colinas mais altas da região.
No transcorrer do evento, vereador Toninho Paiva fez a entrega dos diplomas de gratidão aos penhenses que tornam o bairro ainda melhor.
“ A Penha tem uma história, muito bonita, dentro da religião. O largo do Rosário foi onde os negros começaram realmente a religião católica, Nossa Senhora da Penha que é a padroeira de São Paulo, o Clube Esportivo da Penha e outros Clubes recreativos, ou seja, um Bairro de tradição e muito querido”, diz Paiva

Fonte: Assessoria de Imprensa
(29/09/2017)
Compartilhe: FaceBook Twitter