Dia do Motociclista é comemorado na Câmara Municipal de São Paulo

Dia do Motociclista é comemorado na Câmara Municipal de São Paulo

Realizada na noite desta quinta-feira (21/09), no Salão Nobre, em comemoração ao Dia Internacional do Motociclista, a sessão solene foi de iniciativa do vereador Toninho Paiva, que homenageou motociclistas com Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo.
“Hoje é dia de festejar o Dia do Motociclista. Ao longo dos anos, por muitas vezes, convivendo com motociclistas é que pude ter a certeza de que ser um motociclista é sem sombra de dúvidas muito mais do que apenas possuir uma motocicleta. É um estado de espírito, uma paixão, um jeito de ser. São pessoas que tem história para contar, são os aventureiros do trânsito e das estradas”, disse o vereador.


A data surgiu para celebrar a chamada “cultura da motocicleta”. O dia 27 de julho foi escolhido em homenagem ao motociclista e mecânico Marcus Bernardi, morto em 1974, considerado uma referência entre os amantes da modalidade.    
No transcorrer do evento, motociclistas e associações foram condecorados com o Troféu Marco da Paz, que além de celebrar a data reconhece ações de solidariedade promovidas pelos coletivos. As associações de motociclistas realizam campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, materiais hospitalares e brinquedos, que são doados a instituições de caridade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(21/09/2017)
Compartilhe: FaceBook Twitter