Homenagem ao Sempre Sensei Messias Rodarte

Homenagem ao Sempre Sensei Messias Rodarte

Na noite de terça-feira (11/07), a Associação de Judô Messias, uma das mais tradicionais academias de Judô do Brasil realizou um evento em memória do grande Mestre Messias Rodarte Correia.

Vereador Toninho Paiva esteve presente juntamente com familiares, amigos e alunos em um momento de muita emoção, pois em forma de uma significativa homenagem, as cinzas do inesquecível Sensei Messias foram colocadas na Associação, para que de maneira especial ele sempre esteja presente neste espaço onde passou praticamente toda a sua vida e onde se dedicou de coração inteiro.

Fundada em Fevereiro de 1949 e desde então formando campeões no esporte e na vida sob a responsabilidade do Mestre Messias Rodarte Correia, um dos pioneiros do judô brasileiro, a Associação fica localizada na Rua Aracati, Penha de França e possui uma linda história feita de muitas conquistas durante os últimos 60 anos.

Com a palavra, Paiva expressou todo o seu respeito e sentimento ao amigo Sensei Messias.

“Tenho a honra de estar aqui e poder falar um pouco sobre esta pessoa maravilhosa e que deixou o seu legado. É inquestionável a contribuição do Mestre Messias Rodarte Correa ao nosso judô, seja pela riqueza de conhecimento e técnica que ele sempre possuiu ou por seu amor e disciplina quando se tratava de ensinar Judô. Realmente uma pessoa de muita luz e que nos deixa saudades, mas um enorme orgulho”, conclui Toninho Paiva.


Lei nº 11.843 de 06 de Julho de 1995 – Autoria do Vereador Toninho Paiva

“Institui o Dia do Judô a ser comemorado, anualmente, no dia 17 de Abril, e dá outras providências”


Lei nº 15.700, de 15 de abril de 2013 – Autoria Vereador Toninho Paiva

"Denomina Bloco Esportivo e Cultural Messias Rodarte Correa o equipamento esportivo e cultural integrante do Centro Educacional Unificado Tiquatira, e dá outras providências.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(11/07/2017)
Compartilhe: FaceBook Twitter