26o. Festa das Nações Lar Vicentino

26o. Festa das Nações Lar Vicentino

No último domingo ( 09/07), vereador Toninho Paiva esteve presente em mais uma Festa das Nações do Lar Vicentino, agora em sua 26º comemoração.
Festa das Nações é um evento gastronômico, realizado anualmente no mês de julho e atrai milhares de pessoas. Reúne mostras da gastronomia de diversas nações e ainda promove a integração do espírito de paz entre diversos povos.

O evento ocorreu no Largo 1º de Maio em  Ermelino Matarazzo e contou com a presença dos moradores da região, vicentinos e convidados, todos juntos em um mesmo objetivo, reverter renda para ações sociais desenvolvidas por entidades filantrópicas do município, mas torna-se também uma grande celebração da convivência rica e pacífica das mais variadas culturas, etnias e religiões que foram recebidas de braços abertos e ajudaram a construir a nação brasileira.

No decorrer da Festa, houve a tradicional missa campal, celebrada pelo padre Ticão, que abençoou este evento tão especial.

“Uma grande comemoração da diversidade de povos que formam a cultura brasileira aliada a uma causa nobre: ajudar os mais necessitados. Sinto-me privilegiado em estar presente nesta comemoração com fundo solidário, um exemplo de amor e respeito ao próximo”, diz Paiva

 

A Lei nº 12.433 de 10/07/97  - de autoria do vereador Toninho Paiva

Fica oficializada a “Festa das Nações de Ermelino Matarazzo”, promovida anualmente, na primeira semana de julho, pelo Centro de Promoção Humana Lar Vicentino, entidade declarada de utilidade pública pelo Decreto n. 18.637, de 1º de março de 1983.

Fonte: Assessoria de Imprensa
(09/07/2017)
Compartilhe: FaceBook Twitter